sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Os pássaros...

Como pássaros...
(Natalie Dowsley)

À distância, vejo um pássaro.
Alto, longe, veloz.
Sua dança é especial,
como suas cores, seus sons...
Junto ao pássaro que vejo,
vejo outros tantos pássaros,
que também valsam no céu,
e cantam canções de amor.
Enganam meus olhos, os pássaros.
Eles parecem iguais, de longe.
Há!, se eu não me atento para os detalhes!...
Os detalhes,
que são tudo o que há de mais importante.
Os detalhes,
que compõem cada peça,
cada passo, de cada ser no mundo.
Os pássaros voam juntos,
mas não são os mesmos nuvens após nuvens.
Todos mudam,
o tempo todo, todo tempo...
E, diferentes entre si,
e diferentes de si mesmos,
seguem os pássaros,
em suas viagens,
em suas canções,
em suas valsas.
Danço com os olhos, admiro-os;
levanto-me e sigo caminhando,
cantando minhas canções,
dançando as músicas do universo,
e deixando de ser o que sou,
a cada vôo,
a cada passo,
a cada curva...
sempre e involuntariamente.

Nenhum comentário: