terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Os sonhos

O lugar dos sonhos não é no coração.
Lá já habitam as paixões, os desejos secretos,
os amores verdadeiros.
O lugar dos sonhos não é ao lado
da razão.
Lá já vivem os conceitos que limitam,
as medidas e normas que definem,
as paredes que cerceiam...

A moradia ideal para um sonho
são as nuvens.
Lá, o sonho sonha acordado,
cercado de estrelas
mesmo quando há céu nublado.
Nas nuvens, o sonho voa,
alcança as alturas,
e se precipita, sobre nós,
na hora certa,
em forma de chuva.

Os sonhos que vivem nas nuvens são mais felizes.
Conseguem flutuar pelo mundo,
sem limites nem fronteiras;
podem subir, subir,
e ninguém os segurará!
Os sonhos, diferentes das pipas,
não vivem presos a fios que os impedem de voar.
Os sonhos são livres.

Os meus sonhos eu coloco
sempre que posso
em uma nuvem bem fofinha,
que suba leve e tranqüila,
e que os carregue com o vento.
No céu, meus sonhos estão no lugar certo,
acima de mim e de tudo o que faço.

Meus sonhos me olham de longe,
e me aquecem por dentro;
são bússolas que me orientam,
são sombras em dias de sol quente.
Meus sonhos e suas nuvens
seguem comigo pra onde vou
e me conduzem,
com paciência,
à vida que me faz feliz.

De cima e sem pressa meus sonhos acompanham meus passos
e me impedem de desistir de dançar as músicas da vida,
mesmo quando perco o ritmo, erro o compasso.
Minha vida se renova sempre que um novo sonho brota,
e, por isso, cuido de cada um deles,
com intensidade e amor,
podando o necessário mas
principalmente
iluminando-o e enchendo de cor.


Natalie S. Dowsley.

Um comentário:

Patrícia disse...

LINDO!!!! ADOREI. BJ P TI!