sábado, 13 de dezembro de 2008

Helen Keller

O que eu faria se, ainda bebê, me tornasse: SURDA E CEGA?
E, devido à surdez tão precoce, não soubesse falar?
Como poderia me comunicar com as pessoas que amo?
Como poderia amar, se não me comunico?

O que fazer para pedir um colo? Ou, mais, para dar-me conta de que quero um "colo"?
Como te dizer que te amo, se não sei falar? Se não sei nem se você vai estar atento, se vai me entender?
Não te vejo, não te ouço... nem me vejo e me ouço...
Estou presa num mundo que parece perdido, morto...

O que eu faria para me descobrir?
Para lembrar que aquele líquido gostoso, mesmo sem gosto,
é "água"... e que ela significa tanto para você, para mim... ?

A resposta de alguém que viveu tudo isto?:

“Não há barreiras que o ser humano não possa transpor.”
(Helen Keller)

Helen Keller, devido a uma doença, tornou-se cega e surda com poucos meses de vida. Passou muitos anos perdida em si mesma, sendo cuidada, porém não "escutada", não compreendida...
Seus pais também desejavam compreendê-la... mas, como?
Anne Sullivan foi a primeira pessoa a conseguir se comunicar, verdadeiramente, com Keller.
Esta história pode ser conhecida através do filme: "O Milagre de Anne Sullivan" ou através da autobiografia de Helen Keller, "A história da minha vida".

"Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar."
(Helen Keller)

Um comentário:

Nicholas Gimenes disse...

Boa tarde amiga Natalie! td jóinha?

desculpe-me se andei sumido, aqui em "Uberland" durante o dia anda corrido.. e de noite gosto de sair pra conhecer a cidade.. ai depois chego cansado :-P

valeu pelos comentários no meu blog, gosto muito das coisas q vc escreve.. sobre o poema do augusto de campos, dá pra ter inúmeras interpretações.. mas a que eu sempre faço é de que..

o cara queria mudar um monte de coisa.. tentou de tudo, ralou, mudou um monte de coisa... mas no não adiantou nada e agora entregou os pontos, está mudo.

É mais ou menos o q aconteceu com Celso Furtado, Eric Hobsbawn... principalmente o Celso.. são gênios em suas áreas que queriam desenvolver o Brasil (cada qual do seu jeito), fizeram planos, bolaram soluções... mas no final tudo empacava na má vontade dos outros e nada do que sonharam foi feito.

Ai nas entrevistas deles vc percebe uma tristeza... profunda... algo que não quero pra ninguém.. qto mais pra pessoas tão capazes, dedicadas e altruístas q nem eles.

Santos Dumont também né... quero ler a biografia dele... mas sei q o cara inventou um monte de coisa... não patenteava nada de propósito... e qdo viu os aviões sendo usados pra guerra, acabou se suicidando.. não se é verdade, mas se foi, muitooo triste isso.

ah é mais ou menos o que acontece com o personagem dessa animação (ótima!)
http://www.youtube.com/watch?v=C8aFxk0aUuU

mas no meu caso hahaha se tudo o q eu quiser fazer não der certo.. eu largo tudo, pego minha moto e vou viajar... emprego de qq coisa eu arrumo em qq lugar... compro uma coca-cola gelada (amo coca-cola) e blza! hahaha

abraços Natalie!