sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Como nossa flor

Sou como aquela flor,
Que avisto adiante:
Por fora, pétalas e pétalas
De uma folhagem escura
E grossa, protegida.

Por dentro,
Pedacinhos de uma natureza
Frágil e sensível,
Que esforçasse para ser, para sempre,
Perfumada aos teus sentidos.

Sou como a flor que outrora me deste:
Antes pequena, escondida,
Temerosa, talvez, diante da vida;
Hoje, fortalecida: duramente maleável,
Presa a teu amor como Teseu à caverna de Minotauro.


Aquela flor, aquele fio que me ofertaste,
Me conduz, infinitamente,
Ao teu coração.
Através daquela flor,
Regaste em meu peito um mundo,
Fizeste do mundo nossa união.

Como aquela flor
Que avisto de longe
Tão perto,
Somos um: pétala por pétala,
Despetalados:
Nus e desprotegidos pelo amor.

Natalie S. Dowsley
(A Maycon)


2 comentários:

Anônimo disse...

Pingo, linda mensagem, retribuo a mesma para você também bjs da pessoa que te ama eternamente, ass: Maycon Alves.

Anônimo disse...

Ohhh que mensagem linda!!!!
Esse casal é tudo de bom, pessoas que eu quero sempre por perto, apesar de não nos vermos com tanta frequência.
Um bjo pra os dois!!
Claudia Azevedo