quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pensamentos...

Um passo à frente
E não estou mais no mesmo lugar,
Já ensinava o pensador
Chico Science.
E para mim, que estou aprendendo
A andar com minhas verdadeiras pernas,
Não há nada melhor
A repetir.

Porque estou descobrindo,
Junto ao gênio disfarçado de filósofo, Sartre,
Que
o que importa não é o que fazem do homem,
Mas o que ele faz
Do que fizeram dele.
Só depende de mim
Ser o que quero ser.

Preciso reaprender a sonhar,
Como falava o poeta Thiago de Mello,
Sem me deixar levar pela
Força do vento
Para campos inférteis;
É sonhar construindo o chão
E preparando-o para que
O sonho possa florescer.

E que eu consiga,
Mesmo que com muito esforço,
Tocar, com meu dedo verde,
Como contava Maurice Druon,
Meu próprio coração,
Enchendo-o de uma nova vida;
De uma vida florida e alegre,
Como toda vida deve ser.

Natalie S. Dowsley
(outubro/2005).

Nenhum comentário: