segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sombra

Sombra

Você, que me acompanha aonde vou,
onde estou;
Você, que é tão igual a mim,
sendo um pouco mais
distante,
misteriosa,
obscura.

Quem será que fala a verdade
sobre mim:
eu
ou você?

Será que sou essa claridade,
esta obviedade?
Ou sou o desconhecido,
o impalpável,
o escondido?

Será que você me imita,
ou me revela?

Seus passos,
sempre tão precisos,
parecem mais firmes que os meus...

Você me segue,
ou eu te acompanho,
dançando sobre você?
Quem sabe...

Eu e você, juntos,
parecemos muito mais completos,
íntegros,
do que indivualmente,
porque unimos o que é palpável,
com o que antítese;
o que é pele,
com o que é música.

Simultaneamente somos
ações e compassos,
dança e magia,
toque e saudade.

Juntos, somos o que sou:
um furacão de contradições.

Natalie S. Dowsley.

Um comentário:

Quety disse...

passando por aqui...
você quem escrever estes poemas?
tb gosto muito de escrever, é como se fosse uma libertação da alma...
bjs