sábado, 31 de janeiro de 2009

A águia

As mudanças assustam, mesmo aquelas que sempre sonhamos, desejamos...
Mudar é ter que abdicar de um modelo já conhecido, de atitudes já tomadas como parte de nós...
Mudar é ter que abandonar antigos costumes e descobrir novos caminhos e formas de caminhar...
Por isso, o medo, a angústia, a ansiedade.
Estou vivendo isso... mas com uma FELICIDADE sem tamanho!!!
Não vejo a hora da mudança chegar e me possibilitar mudar de verdade, me trazendo novos ares, novos passos, sentimentos novos, um corpo novo!
Quero renascer, como as águias... com as dores e as alegrias da minha transformação!!!

"A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver cerca de setenta anos. Porém, para chegar a essa idade, aos quarentas anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva, apontando contra o peito. Estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar aos quarenta anos, já é bem difícil!
Nessa situação, a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de RENOVAÇÃO, que irá durar cento e cinqüenta dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando corajosamente a dor que essa atitude acarreta.
Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar suas velhas unhas, com as novas unhas, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, “renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais trinta anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.
Um vôo de vitória, somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.
Um vôo de vida nova e feliz!"

(autor desconhecido)

Nenhum comentário: