sábado, 13 de junho de 2009

Rita Apoena

Compartilhando a beleza das palavras de Rita Apoena (Fonte: http://ritaapoena.zip.net/)



Querido Helano,

Hoje eu comprei sementes de girassol. Há isso de extraordinário no mundo. Quando alguém se sente só ou com saudade de outrém pode comprar sementes de girassol para vê-lo crescer. Pode até fazer uma sementeira de tulipas. Neste caso, é preciso aguar todos os dias, com a ponta dos dedos, deixando cair uma ou duas gotas, apenas. Já as coisas abrutalhadas, máquinas, tratores ou edifícios, deixo aos outros, cuidarem. Também elas precisam de carícias: não vê o homem pendurado nas vidraças com um pano molhado? Não vê a máquina acarinhando a outra com a lixa? Há muitas formas de cuidar. E, felizmente, o delicado e o bruto na esfera do mundo. Se me ocupo da semente é porque escuto o seu silêncio. O silêncio com que ela abraça, tão brandamente, o seu grãozinho de terra."

5 comentários:

Patrícia disse...

Conheci Rita Apoena através do seu blog. Gostei muito do estilo dela. Conheci um blog lindo, tenho certeza q vc vai gostar!!
Beijão Nathi!!

http://anajacomo.blogspot.com/

Srta. Luana disse...

Eu também adoro os textos da Rita, estava sempre antenada no 'Jornal das Pequenas Coisas', e foi assim que aprendi a dar mais valor as miudezas valiosas que passam por mim. Só os poetas pra nos fazer enxergar melhor, né?!? Como sempre, estou adorando acompanhar seu blog! =)

Anônimo disse...

retribuindo a visita...
muito obrigado pelo post...
seu blog ou seus blogs sao otimos também...

volte sempre..

Anônimo disse...

Olá!
Estava visitando uns blogs e acabei encontrando o seu!

Adorei...muito bem feito..e seus posts são muito bem escritos...Parabéns!

Bjokinhas

N.T. disse...

Sentiu falta do sol? Ele tem voltado. Ótimo momento para observar girassóis...