segunda-feira, 11 de maio de 2009

"As mensagens da água"

Aproximadamente 70% do nosso corpo é composto por água.
O que seríamos capazes de mudar em nós, em nossas vidas, se conseguíssemos "contaminar" todas essas moléculas de água que nos compõem com doses de "alegria", "amor", "paz"?
Sabemos que a água muda quando contaminada com sujeiras e vermes...
Mas, é possível contaminá-la com amor? E, se fosse possível, ela também se modificaria?

Os estudos de Masaru Emoto, divulgados no livro "Mensagens ocultas na água" e também no filme/livro "Quem somos nós?", afirmam que sim, podemos mudar a água a partir de sentimentos, palavras.

O trabalho do Dr. Emoto consistiu em expor moléculas de água a diversas influências, como músicas e palavras.
"Ele começou por expor os cristais de água à música - de Beethoven a rock pesado - e fotografar os resultados. Depois de a música ter claramente afetado o tamanho e forma dos cristais, ele passou a trabalhar com a consciência. Afinal, a música cria um objeto físico que pode afetar as ondas de matéria-som; mas, e os pensamentos?" (ARNTZ, 2007, p.93).
Dr. Emoto passou, então, a pôr, nas garrafas com água, rótulos que expressavam emoções e idéias, como: "amor", "muito obrigado", "Você me enoja, vou matá-lo"...
As garrafas, em contato com essas palavras, apresentaram grandes modificações na estrutura molecular das suas águas.
"A água com mensagens positivas formou belos cristais; a com mensagens negativas ficou feia e malformada." (ARNTZ, 2007, p.93).


Imagem de cristal de água da palavra "amor".


Imagem de cristal de água da frase "você me enoja, vou matá-lo".

Se somos, nossos corpos e nosso planeta, compostos basicamente de água, e meras palavras datilografadas e colocadas perto da água podem afetá-la a esse ponto, imagina o poder que nossos pensamentos e nossas palavras devem ter sobre nosso organismo, sobre a água de que somos feitos!...
Por tudo isso, o filme "Quem somos nós?" é tudo de bom! Quem não viu, vale à pena ver.

Natalie S. Dowsley.

10 comentários:

Patrícia disse...

Hummm. Esse eu ainda não vi,mas acredito que deve ser muito bom. É Europeu? Ta com cara de francês rsrs
Hoje eu assisti um LINDOOO!! O Escafandro e a borboleta. Vale muuuito a pena!!

bjão Nati!
Como sempre, muito bom ler seus escritos!!

Anônimo disse...

A água é tudo! Sem ela não há sobrevivência! Vai gostar do banner que tenho no luz, está escrito: A pessoa que você ama é 72% água. É louco!! (rs*) Beijus

SILÊNCIO CULPADO disse...

É sempre difícil saber quem somos quer do ponto de vista do insight quer da estrutura orgânica que se complexifica à medida que novos dados vão sendo conhecidos sobre a sua composição.
Por isso, e tendo como meta aprender, aprender sempre, é fascinante a abordagem aqui encontrada.


Abraço

Anônimo disse...

Olá!
Estava visitando a Lídia quando vi seu comentário, achei interessante e vim visitar seu blog que por sinal é muito interessante tb.
Como estou participando da blogagem coletiva sobre os direitos das crianças, gostaria de te convidar para conhecer o meu blog e apartir dele tb conhecer os outros que aderiram a blogagem.
Foi um prazer!
Abrs.

R.Almeida disse...

A água é a essência da vida e convém dar-lhe esse sentido.
Durante a guerra enchiamos os cantis com àguas podres de charcos e mal cheirosas às quais adicionávamos dois comprimidos de purificação e quando a sede atacava e bebiamos essa àgua ela era sorvida como se estivesse saindo de uma fonte de àguas cristalinas.
Vamos experimentar adicionar amor a toda a àgua que somos e certamente veremos o mundo de uma maneira mais bela e seremos mais felizes. Beijos

Anônimo disse...

Que prazer receber sua visita e mais ainda saber que vc aceitou me seguir por ai...
Olha, sobre a blogagem coletiva: ela terminou hoje, mas nada te impede de colocar um alerta em seu blog ou um selo sobre as campanhas.
Todas as informações vc consegue neste blog; Diga Não À Erotização Infantil.
Volte sempre e uma boa semana.

Eugênio C. Brito disse...

é,que poder tem a mente humana,de trasparecer até materia aquilo que é considerado abstrato.Bela escolha de tema.Parabénz!

visita meu espaço também,será bem vida com sues comentários e idéias.

gênio

Fernando Leroy disse...

Muito boa essa dica! Vou correndo ver! Abraços!

Srta. Luana disse...

Oh! É claro querida! Esteja sempre a vontade no meu blog...

Humm, estava precisando mesmo de recomendações... Já tenho o que fazer no fim de semana... Descobrir... "Quem somos nós" =D

Abraços!

O Vilas disse...

Masaru Emoto veio comprovar o que já tinha sido feito em 1931. Os seus testes explicam agra muita coisa: porque na nos sentimos tão bem na praia, junto de pessoas positivas, etc.

Se tiverem curiosidade ou interesse em ler mais sobre como produzir água viva e usufruir dos seus benefícios, visitem o seguinte link: http://biodiscpower.net e http://amezcua.com