sexta-feira, 6 de março de 2009

Ninguém merece!!!

Sou pernambucana, recifense, e assisti, com horror, os últimos acontecimentos relacionados à menina de 9 anos, estuprada há muito tempo pelo padrasto, e que acabou por engravidar...
A matéria completa pode ser vista em:
Já não bastasse a dor da menina, da sua irmã - também violentada pelo padrasto -, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, resolveu falar, sem ser solicitado, manifestando-se contra o aborto - sem levar em conta que a menina, de 33kg, certamente sofreria bastante ou morreria ao longo da gestação de gêmeos - e "excomungando" todos os envolvidos no aborto.
Há!!! Ninguém merece!!!
Quem pediu a opinião dele??? Quem, quem, quem???!!!
Pra uma família do interior, vivendo uma dor sem tamanho, não deve ser nada fácil decidir pelo aborto, ainda mais diante de tamanha apelação.
Ainda bem que a mãe da garota não se intimidou e autorizou o aborto.
O mundo todo, agora, encara o bispo é questiona: as pessoas que realizam o aborto em uma criança estuprada são excomungados... mas os padres pedófilos, perdoados pela igreja, não???!!!
Há! Me poupe, seu bispo!!! Não tem mais o que fazer, não?
Violência contra crianças e adolescentes é algo absurdo, nojento, incompreensível...
Sendo doença, ou não, trauma de infância, ou não, o abusador tem sempre a ESCOLHA: estupro ou procuro ajuda? Canalizo esse meu "desejo" pra outra coisa ou destruo a vida de uma criança?
Se escolhe errado, TEM QUE SER PRESO!!! Imediata e longamente!!!
E bispo que abrisse a boca pra dizer bobagem devia ser EXCOMUNGADO, sem direito a perdão!

Natalie S. Dowsley.

2 comentários:

Patrícia disse...

CONCORDO com tudo e com a mesma indignação. Também fiquei pu... com essa conversa... É revoltante testemunhar esses discursos. Essa hipocrisia toda nos enoja.

Espero que essa menina e sua família tenha apóio assistencial e psicológico necessários e não apenas pontualmente, como ocorre na maioria dos casos. Temo que caia no esquecimento...Não sei como será, visto que os recursos da rede de saúde no interior são bem precários, geralmente só existe um psi em todo município p dá conta de demandas diversas. Já é dificil convencer a família a soliciitar um acompanhamento contínuo, em alguns casos a família acredita que o melhor é não tocar mais no assunto e que se falar muito nisso a criança nunca vai esquecer... Em fim, tudo bem complexo, aff e isso tudo foi só o começo... Fico pensando em como se encontra essa menina agora, como ela se sente... Terrivel...

Um Dia Desses disse...

Oi! Primeiramente, obrigado pela visita e comentários em meu blog.
Ultimamente ele tá meio parado, não estão agredindo tanto o meu cérebro, rsrsrs

Sobre esta sua opinião aqui postada, posso dizer que este é um legítimo raciocínio raivoso. E com razão.
Não é a toa que a igreja católica a cada ano que passa está perdendo espaço para outras e novas igrejas.
O presente caso é típico de quem acredita não ter o que fazer. Em que mundo será que vive este Bispo? No Brasil é fato que muitas pessoas fazem aborto e muitas vezes apenas para fugirem de responsabilidades. E acredito que foi assim, baseado neste caso gravissímo, divulgado na mídia, que o bispo resolveu opinar e excomungar para pregar princípios e servir de exemplo para outros casos. Quanta infelicidade.

Diariamente em noticiários locais aparecem pessoas necessitadas de comida, roupa, rémedios, etc.
Isso eles não veem, e não querem ver. Onde está a igreja para estes casos, nem pra opinar eles servem. Nem em missas eles pregam a ajuda para essa gente. Mas para julgar eles são bons, basta ferir a lei que eles fingem que seguem, para abrirem a boca e sair sentenciando.

O que restou disso tudo? Restou a tristeza pois, a menina ficou com o trauma e perdeu a fé.