quarta-feira, 2 de março de 2011

Deixar Fluir...

"A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas - isso só gera tristeza.
Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente pelo caminho que elas seguirem"


(Lao-Tsé)

Interessante...
O nome que dei a este blog, meu cantinho especial, criado pra ser a minha cara, minha expressão mais verdadeira: "Como um rio..."
Até as reticências, no final do nome, remetem ao sentido maior das águas: sua fluidez, seu movimento natural e permanente, que perde sua beleza se for contido por barragens ou por pontos finais.
O interessante disso tudo é que, hoje, ao ler a frase compartilhada pelo colega Nicholas Gimenes, me dei conta de como estou afastada desse meu desejo de ser RIO: incontido, natural, em movimento constante.

O rio não pensa se deve seguir em frente, se deve fazer a curva que as pedras lhe impõem... o rio simplesmente FLUE.
Ele vai indo... vai indo... sem dores, sem medos, sem questionamentos.
Não me venham me dizer: "Há!,é claro! O rio não pensa, não tem sentimentos, não reflete nem filosofa!". Esse comentário só reafirma a minha idéia de que FELIZ É O RIO, e aquele que vive como ele!

De que adiantam as nossas crises existenciais, nossos medos, nossas ansiedades por não estarmos seguindo o rumo que nosso organismo já sinalizou que deseja, que precisa seguir?
De que adiantam as perguntas socráticas, as filosofias mais sábias, as análises mais apuradas, se, no final de tudo, ficarmos presos à racionalidade dos pensamentos, à sabedoria dos nossos questionamentos, esquecendo do desejo do corpo, da vontade do organismo, da sabedoria que existe NATURALMENTE em cada ser vivo e que o direciona para o que lhe é melhor?

Vivo uma crise imensa, hoje, e sei que tudo isso é porque não tenho coragem suficiente para DEIXAR-ME FLUIR, como o rio que tanto admiro e quero ser.
Minha resistência aos sinais claros e límpidos do meu organismo só têm me enchido de tristeza.
Mas, como não sou - não somos, nós todos! - tão espontânea e simples como os rios, como a natureza mais pura, vivo minha crise, intensa e profunda, tentando descobrir se devo ser o que acho que preciso ser... ou se devo ser aquilo que acho que sou, realmente.

Um dia encontro a resposta...
E espero que ela chegue, fluida e leve, como as águas de um belo rio.

Natalie de S. Dowsley
(em Coelho Neto/MA)

2 comentários:

Angélica Mascaro disse...

Oi Nathy!!!!!!! Olha que coisa, nem sabia que vc tinha um blog!! Que legal!! Bjus!!!!!!!!! =)))

Unknown disse...

Tenho buscado sempre deixar que tudo flua em tudo na minha vida. Palavras sábias. Parabéns! www,maniadeestoria.blogspot.com
Mari Silvera